A KNOWLEDGE CONSULTING foi constituída em Fevereiro de 2014, fruto da vontade e ambição dos seus sócios fundadores que, com uma ampla experiência no âmbito da intervenção ao nível da consultoria e apoio a empresas do tecido empresarial português, decidem constituir uma organização voltada para o estímulo e dinâmica necessária ao sucesso das empresas e das pessoas que as constituem.
A KNOWLEDGE CONSULTING desenvolve as suas competências num conjunto alargado de áreas de apoio à gestão empresarial, centrando a sua actividade na Gestão Operacional da Empresa, como Gestão Financeira, Gestão Estratégica, Marketing, Internacionalização e Inovação, Consultoria e Formação Profissional, para as quais possui um conjunto de recursos e competências internas, completando a oferta com parcerias com entidades externas.
A perspectiva de actuação da KNOWLEDGE CONSULTING resulta da confiança depositada pelos clientes, nos serviços prestados, e fortes relações de parceria que preza manter e reforçar.
No sentido da consolidação de mercado, pretende-se, para além de dar continuidade ao trabalho desenvolvido até ao momento, ampliar o leque de parcerias com novos agentes de desenvolvimento socioeconómico, dinâmicos e de responsabilidade reconhecida nas diferentes áreas de actuação e intervenção.
A KNOWLEDGE CONSULTING tem capacidade efectiva de apoiar as empresas na gestão de todas as funções de suporte e que são fundamentais ao sucesso do core business de cada Cliente, de apoio à (re)qualificação profissional, visando a sua adaptação às mutações organizacionais, tecnológicas, sociais, apoiada numa equipa técnica que desenvolvem projectos com soluções de formação e consultoria à medida de cada organização e empresa.
Valor Partilhado
Detentora de uma equipa com competências abrangentes, a KNOWLEDGE CONSULTING aposta na prática de metodologias e ferramentas que utilizam modernas técnicas de gestão, no sentido de apoiar o processo de tomada de decisão, da forma mais ajustada, apresentando aos diversos parceiros e clientes, soluções eficazes que respondam às suas necessidades e exigências.
A KNOWLEDGE CONSULTING oferece o apoio necessário às organizações com o objectivo de que estas utilizem modelos de gestão actuais e inovadores, que conduzam ao aumento da produtividade, optimização de recursos e custos, ao reforço da capacidade competitiva e à aposta na inovação de produtos, serviços, processos ou métodos produtivos.
A KNOWLEDGE CONSULTING é uma empresa orientada para os resultados e para a prestação de serviços de reconhecido valor acrescentado para os seus clientes, tendo sempre presente a melhoria contínua, por via da inovação de serviços e processos, permitindo a rentabilidade de negócio e a satisfação das expectativas dos diversos públicos.
Missão
A KNOWLEDGE CONSULTING tem como missão a criação de valor ao cliente nas diferentes áreas de gestão de uma organização, sustentada pelas práticas de inovação e excelência, alicerçada na relação de confiança com os clientes, desenvolvendo serviços especializados, consultoria e formação, de elevada qualidade e orientados para os resultados.
Visão
A KNOWLEDGE CONSULTING pretende ser reconhecida como uma empresa parceira dos seus clientes, com foco nos resultados, criação de valor e de excelência nas suas intervenções, apoiando se na criatividade e inovação, mantendo sempre uma relação de transparência e confiança com os seus clientes.
Cultura e Valores
Com o objectivo de concretizar a missão a que se propôs, a KNOWLEDGE CONSULTING rege-se pelo cumprimento dos seguintes valores:
Orientação para resultados
- Garantir que os seus clientes obtenham os melhores resultados, com o mínimo de recursos necessários, cumprindo com os critérios de qualidade do serviço. Internamente, gerir de forma mais eficiente e eficaz todos os recursos, evitando desperdícios de tempo, dinheiro e/ou know-how.
Perícia técnica
- Cada serviço está solidamente alicerçado no estudo, diagnóstico, investigação, experimentação e experiência. Estes pilares garantem soluções seguras e eficazes. Na empresa, cada colaborador procura a melhoria continua na sua área de intervenção, bem como em áreas conexas relevantes para a actividade.
Transparência e Confidencialidade
- Todas as informações, percepções e opiniões, são tecnicamente fundamentadas e transmitidas de uma forma clara e transparente. Todos os dados e informações são tratados de forma confidencial, garantindo a não divulgação a terceiros. A informação divulgada internamente é usada apenas e só no contexto profissional, com as regras que se aplicam à situação e contexto de relação laboral.
Simbiose e Compromisso
- Todas as relações com clientes, fornecedores e colaboradores são alicerçadas num compromisso de criação de valor mútuo. Todos os colaboradores, incluindo os colaboradores externos, que de uma forma pontual possam integram a equipa, gozam dos mesmos direitos e deveres. Privilegiam-se os ganhos da equipa em detrimento dos individuais.
Adaptabilidade e Inovação
- É privilegiada a valorização das pessoas que se adaptam, aceitam, preveem, promovem e praticam a criatividade e a mudança, onde o impacto positivo na organização se reflecte na melhoria da performance e resultados dos Clientes. O objectivo é garantir a utilização das práticas com cariz inovador e que promovam serviços mais eficazes e eficientes.
Qualidade
De forma a oferecer aos seus clientes a máxima capacidade técnica e organizacional capaz de proporcionar, de forma consistente e sistemática, um elevado nível de Qualidade dos seus serviços, a KNOWLEDGE CONSULTING tem como grande foco, a curto/médio prazo, a Certificação da Empresa.
A Qualidade apresenta-se como um requisito fundamental, uma vez que:
- Continua a ser um factor de competitividade e um dos argumentos mais importantes no processo de compra do Cliente;
- É um dos principais meios de optimização de custos, sendo também capaz de sustentar a fidelização de Clientes;
- É um dos principais factores e meios de implementação e fomento da flexibilidade ou capacidade de resposta.